O Que E Forex Tutor


Significado de Tutor Tutor por indivduo que foi legalmente incumbido de tutelar algum. Com o encargo de amparar, proteger e defender sua pessoa e seus bens. Tutor a quem confere ou encargo ou autoridade de algum tipo, por lei ou testamento, para que proteja, oriente, responsabilize-se e administre os bens uma criana ou de um menor de dezoito anos. Que se acham para o poder, ou seja, seus paises com falecido ou seja destituídos do poder familiar. O poder familiar todo o conjunto de direitos e obrigações conferidos aos pais perante os filhos, desde o zelo por seu bem estar, por sua educao, alimentao etc. Quando os pais praticam maus tratos, por isso negligentes e inúmeros condies de prover o sustento dos Filhos, poder perder esse poder familiar. O tutor pode ser os avs, os irmos, os tios, ou qualquer outra pessoa prxima da criana ou do adolescente, observando essa ordem, levando em conta a vontade da criana ou do adolescente. O tutor deve ser uma pessoa idêntica, para assumir todos os direitos legais do tutelado. Curador e tutor O curador uma funo atribuda por um juiz uma pessoa que é capaz de proteger, zelar, orientar, responsabilizar-se e administrar os bens de uma pessoa considerada incapaz judicialmente. Uma incapacidade pode ser declarada por deficiência mental, intelectual, dependncia qumica, doenas neurológicas, entre outras, que tornam o indivduo incapaz de responder, gerie, trabalho, administrador, contabilidade bancária, etc. A curatela pode ser temporária ou permanente e pode ser Requerida por qualquer pessoa que tenha interesse em proteger uma pessoa com deficiência. Que EaD e Tutoria Online EDUCAO A DISTNCIA Uma educação, uma seriedade, uma semipresença ou distncia. Os cursos regulares so presenciais, onde professores e alunos estão em um instituto de ensino. A semipresencial em parte presencial e em parte a distncia, usando tecnologia da informao. Uma educação e uma distribuição física, fsica ou temporalmente. Por este motivo necessario a usageo de meios e tecnologias de informao e comunicao. A Educao a Distncia, ou EaD, pressupe um sistema de transmisso e estratgias pedaggicas adequadas s diferentes tecnologias utilizadas. A EaD regulada por uma legislao especfica e pode ser implantada tanto na educao bsica quanto superior. Uma modalidade de educao mediada por tecnologias em que alunos e professores distantes (espacial eou temporalmente), ou seja, não existe fisicamente não mesmo ambiente presencial de ensino-aprendizagem. Existem muitos elementos em interao na EaD: aluno, professor didático e material. Dentro da EaD, o sistema de tutoria cada vez mais indispensável ao desenvolvimento de aulas a distncia. O tutor orienta e acompanhe as atividades dos alunos, alm de motivar a aprendizagem. A estratgia didtica adotada na EaD deve envolver uma escolha dos mtodos e meios de instrução adequados para um aprendido efetivo. Não há apenas um contrato de desenvolvimento, mas também o suporte ao aluno, acesso e escolha dos meios, uma forma como o tutor e a comunicação, etc. Uma das prioridades da qualificação do corpo docente. Os fatores indispensáveis ​​para a EaD: modelo de aprendizagem, infraestrutura tecnológica e infraestrutura fsica. A educao concebida como uma vez e uma cooperativa que possibilita ao aluno ao projeto de um projeto profissional e inovador. Nesta perspectiva, a tutoria atua com o propsito de oferta ao estudante do ambiente de aprendizagem personalizado que permite satisfazer suas necessidades educativas. E como mediador, o tutor assume um papel importante, esclarecendo como dvidas dos alunos, estimulando e participando da avaliação da aprendizagem. A EaD um processo centrado no aluno, acompanhado pelo tutor. Então, diversas fontes de informao, atravs de material impresso e multimeios. O ritmo de aprendizagem determinado pelo aluno, dentro dos seus parâmetros. A tecnologia como recurso didático traz alguns desafios como: seleto de textos elaborados ou produzidos por um curso de EaD, articulao dos ncleos temticos, interdisciplinaridade, coordenao didtico-pedaggica, renovação metodológica de professores, fundamentos de aprendizagem e processo de avaliação. Uma metodologia da EaD não deve ser diferente do ensino presencial. O que muda não é uma metodologia, mas sim uma forma de comunicao. O uso de tecnologias avanadas tambm no garante un ensino de qualidade. Uma metodologia deve incorporar como novas formas de comunicao, inclusive o potencial de informao da internet, uma vez que a EaD se caracteriza pelo estabelecimento de uma comunicao de mltiplas vias. Antes de se decidir por EaD, o aluno deve avaliar como opes, para para não escolher um instituto de ensino sem qualidade. O MEC (Ministério da Educação) elaborou o documento Referências de Qualidade para uma Educação Superior a Distinção), que indica o que tem o direito de saber antes de se matricular: mtodos de ensino da instituição tecnologias utilizadas tipo de material didático usado tipos de Interao disponveis quanto tempo leva para o tutor respondedor dvidas Outra medida não é MEC se a institutio est credenciada, se reconheceu e se j foi fiscalizada. EDUCAO A DISTNCIA X ENSINO A DISTNCIA uma linha dentro de um outro termo, mas h algumas diferenas. Educao a Distncia Educao a distncia uma modalidade da Educao onde h modelos que podem ser usados ​​para atender como necessidades educacionais. Os mais foram: Ensino a Distncia e Educao Colaborativa a Distncia. Uma prtica educativa em que o processo de ensino-aprendizagem faz com que o aluno aprenda, crie e construa seu conhecimento, participando de seu crescimento. A educao est ligada interao entre pares e construo do conhecimento em conjunto. Ensino a Distinção O Ensino a Distinção de uma modalidade da EaD. Nele, a prioridade o contedo e no h muita interao. O ensino uma parte da educação, bem como uma forma sistemática, ordenada e intencional de transmissão de conhecimentos e experiências. Logo, quando se fala em EaD, fala-se em Educao a Distncia. COMUNICAO E TECNOLOGIAS A comunicao em EaD pode ser de duas formas: sncrona e assncrona. Sncrona aquela que ocorre em um mesmo tempo, exige que os interlocutores estejam conectados ao mesmo tempo, ou seja, em tempo real. Entre suas vantagens a um interao com o instrutor (tutor), o que permite um melhor acompanhamento, motivação e comentários. Ex: bate-papo, telefone, videoconferência, etc. Assncrona Acontece em tempos diferentes, ou seja, no em tempo real. Suas vantagens para uma flexibilidade de tempo, lugar e ritmo, possibilitando tempo para reflexo. Outra vantagem que é uma prática comunicativa exige menos sofisticao tecnolgica. Uma desvantagem o isolamento, j que a interao menor. Ex: e-mail, fruns de discusso, impresso material, etc. Em relao tecnologia, ensaios e professores, conectados por tecnologias chamadas telemáticas, como a internet e hipermdias. Porm pode ser usado outros recursos de comunicao, como carta, rdio, televiso, CD-ROM, celular, caderno, etc. A Internet ajuda a ampliar o EaD. Ambiente Virtual de Aprendizagem O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) um software com base na internet que facilita um gesto de cursos sem ambiente virtual. Elaborado para ajudar sem gerenciamento de contedos, e permite ao professor acompanhar o progresso dos alunos. Existem vrios programas disponveis no mercado, gratuitos ou não. A interao entre alunos e professores, alm de todo o contedo, realizada nesse ambiente. Alguns softwares assim: TelEduc, Moodle, Solar, etc. Essas ferramentas, bem como o controle de fórmulas, discute, apresenta, outa, atividades educacionais de forma virtual. Os AVAs propiciam uma integração de mltiplas mdias, linguagens e recursos, desenvolvidas entre pessoas como pessoas e informações de forma organizada. É uma possibilidade de participar de alunos e professores. HISTRIA DA EAD A EaD só vem a fazer parte das atenas pedagógicas nas ltimas dcadas, apesar de existir mais tempo que isso. Surgiu a necessidade de preparação profissional e cultural de pessoas que não tem acesso a um estabelecimento de ensino presencial. Ela evoluiu com as tecnologias disponíveis. O ensino a distncia foi evoluindo a partir de cartas que comunicaram informações cientficas, entre os sculos XVII e XVIII. Em 1833 um anncio publicado na Sucia se referia ao ensino por correspondência. Em em 1856, em Berlim, foi fundada uma primeira escola por correspondência destinada ao ensino de lnguas. A Universidade de Wisconsin, em 1891, aceitou uma proposta de seus professores para organizar curso por correspondência nos servios de extenso universitria. No ano seguinte, uma Universidade de Chicago criou uma Divisão de Ensino por Correspondência no Departamento de Extenso. O final da Primeira Guerra Mundial trouxe novas iniciativas de ensino a distncia. Neste perodo, houve um aumento da demanda social por educação. A antiga Unio Sovitica, em 1922, organizou um sistema de ensino por correspondência com uma experiência de 350 mil usurios em dois anos. Outro meio de comunicações passou a ser usado: o rdio. Foi bastante explorado na Amrica Latina, nos programas de educao a distncia. A EaD, aps as dcadas de 1960 e 70, passou a integrar o udio eo videocassete, como transmissões de rádio e televisões, videotexto, computador e tecnologia de multimeios, uma combinação de textos, sons, imagens e mecanismos de caminhos alternativos. De aprendizagem. Foi com uma internet que é um curso de distncia se tornaram viveis na graduao e ps. Um EaD inicialmente utilizado para superar deficiências educacionais, para uma qualificação profissional e atualização ou aperfeiçoamento de conhecimentos. Hoje também é utilizado em programas que complementam outras formas e vista por muitos como uma modalidade de ensino alternativo que pode complementar o ensino presencial. No Brasil, algumas das experincias em educao a distncia iniciaram em 1939, com o Instituto Radiotcnico Monitor (hoje Instituto Monitor) em 1941 com o Instituto Universal Brasileiro. Obs: Um dos pases que mais investe em EaD a Austrlia. Em vrias universidades a proporo de alunos a distncia maior ou igual de estudantes presenciais. Ao longo da dcada de 1960, o Movimento de Educao de Base (MEB), Igreja Catlica e Governo Federal usavam um sistema rdio-educativo: educao, conscientizao, politizao, educao sindicalista, etc. J na dcada de 1970, a Fundao Roberto Marinho Venha um serviço de atendimento, programa de educação suplementar, uma divisão para ensino fundamental e mdio. As aulas foram transmitidas pela emissora de televisao para os brasileiros que precisaram o ensino bsico, e não o Brasil, o principal meio de comunicao, com maior cobertura. Entre como dcadas de 70 e 80, fundaes privadas e organizações não governamentais (ONGs) comearam um ofertar cursos supletivos a distncia, sem modelo teleducao. Como asulas foram via satlite e complementadas por kits de materiais impressos. Chegava a segunda gerao de EaD no pas. Foi apenas na década de 1990 que uma maior parte das instituições de ensino superior não se mobilizaram para a EaD com o uso de novas tecnologias da comunicao e informao (TIC). Em 1996 cirurgião a primeira legislatura especfica para educao a distncia no ensino superior, Lei de Diretrizes e Bases na Educao Nacional n 9394, regulamentada pelo decreto n 5622, de 2005. Neste decreto est especificado que ficam obrigatoriamente os momentos presenciais para avaliação, estgios , Defesas de trabalhos e concluso de curso. Classifica ainda os nveis de modalidades educacionais (educao bsica, de jovens e adultos, especial, profissional e superior), e ainda definimos a disciplina de transporte. O QUE TUTORIA ONLINE sentam vrias definies para tutoria. Tambm chamada de mentoring, um tutorial de relacionamento, confiana e acompanhamento pessoal e profissional entre uma pessoa mais experiente e outra iniciante entre um estgio e outro do desenvolvimento. Um mtodo para efetivar uma interao pedaggica. Pode ser entendida ainda como uma ao orientadora global. A origem da tutoria remonta Odisseia, de Homero, e o personagem Mentor, que era um sbio e fiel amigo de Ulisses, Rei de taca. Ulisses confiou um Mentor seu filho Telmaco e sua esposa Penlope quando partiu para Guerra de Troia. Mentor foi responsável por educao da criana, formao do seu carter e valores. Sua pré-era importante quando escolhas crticas têm de ser feitas. No final da jornada, Telmaco had amadurecido e Mentor era visto como uma figura importante durante sua jornada da infância maturidade. Como personagens do personagem faz parte do papel de tutor (ou mentor) atual: competncia profissional, qualidades como honestidade, empatia e disponibilidade em escutar e orientar. No sculo XV a tutoria era um mtodo de ensino das universidades. Foi nenhum sculo XX que o tutor assumiu o papel de orientador dos trabalhos acadmicos, e com este sentido que se incorpora aos atuais programas de educao distncia. Os tutores acompanham e comunicam seus alunos de forma sistemática, entre outras coisas, planejam seu desenvolvimento. A tutoria online compreende um conjunto de educações que contribuem para ampliar como capacidades bsicas dos alunos. O tutor está presente em universidades ou colgios. Uma pessoa envolvida na gesto da informação e outras funes. Ele observa o problema dos alunos e ajuda, prestando assistência diplomática e eficaz. Nada impede que um estudante seja um tutor. Obs: Em relao educao a distncia, outros termos para o tutor pode ser: orientador acadmico ou facilitador. A aprendizagem atravs de tutoria exige a estrutura predeterminada, ou seja, o tutor guia do tutorado com ajuda de um fio condutor que atravessa uma parte linear das disciplinas. A tutoria online é uma atividade que acontece por meio de tecnologias de informática e comunicações. Pode ser via chat, em frum ou ainda em ambientes artificiais de realidade virtual. A tutoria pode prestar esclarecimentos administrativos, tecnológicos, pedagógicos e tericos, além de fazer um acompanhamento e avaliação dos alunos. SISTEMAS DE TUTORIA E REQUISITOS PARA TUTORIA ONLINE Os sistemas de tutoria para uma organização organizacional de apoio e orientação de alunos em seu processo de aprendizagem em cursos oferecidos na modalidade a distncia. Os participantes do processo de tutoria: uma instituição em EaD, professor e estudante e o tutor. A instituio a responsvel pelo ensino. O professor e aluno assumem funes especficas na modalidade distncia. O tutor representa um instituto, e responsvel por humanizar o processo, relacionando-se direto com o estudante. O sistema de ensino geral compreende um conjunto de educações que contribuem para o desenvolvimento e potencializar como capacidades bsicas dos alunos. Obs: Sistemas de tutoria eficazes apoiam e promovem o crescimento do aluno em cada estágio do processo de ensino. E o tutor o responsvel pelo bom andamento das atividades, seja na modalidade semipresencial ou uma distncia. Requisitos para Tutoria Online Veja alguns dos requisitos para a tutoria on-line: De preferência, o tutor de avaliação de ensino e qualificações. Por ser on-line, compreende conhecimentos de internet e familiaridade com uma internet e suas aplicações. A tutoria online exige do profissional competências a dos tutores do ensino presencial. Mas nos ambientes virtuais, no se deve reproduzir a figura do docente tradicional. Sua formao deve ser multidisciplinar e englobar no desenvolvimento de competências, profissionais e tecnológicos especializados dos especialistas em acadêmicos. O tutor um mediador do processo de aprendizagem. Ele deve saber usar de forma inteligente os recursos tecnológicos e ferramentas disponíveis para estabelecer uma interao com os alunos. Inclusive deve orientar os que ainda não sabem usar estes mecanismos. TUTORIA PRESENCIAL E TUTORIA ONLINE A tutoria presencial aquela que um grupo de educadores acompanham os alunos presencialmente, com encontros frequentes ou espordicos. O tutor presencial est em contato com o aluno, promovendo interao com os contedos, alunos e professores. Nesses encontros, o tutor, encaminhamos o processo de contato do aluno com o contedo, orientando e acompanhando sua aprendizagem. Atravs da tutoria presencial possvel um atendimento individualizado e em grupo, tambem facilita uma organização de grupos de trabalho cooperativo e colaborativo, e essencial em aulas prticas. A tutoria a distncia (ou virtual) ocorre por meio de tecnologias de informática e comunicação, como uma sala de estudos, com computadores conectados internet, TV, vdeo, material impresso do curso, etc. . Uma das suas vantagens, a facilidade de contato, o tutor e o aluno não estão em si mesmo para além de uma comunicao entre eles. Como ferramentas para que esse contato aconteça pode ser: e-mails, listas de discusso, frum, telefone, bate-papo, entre outros. Independente de ser presencial ou uma distncia, o tutor deve possuir formao especfica para o curso.

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